AleNoiteGD.png
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • Google+ ícone social
  • RSS ícone social

Sobre mim (e minha motivação)

 Não vou mentir, ao longo de 7 anos, 4 para me formar em Game Design e 3 trabalhando como QA* em uma empresa de jogos, aprendi muita coisa mas nunca cheguei a publicar um jogo finalizado. O máximo que eu consegui foram vários "meio jogos" e "meio projetos na gaveta".

 Eu trabalhava nos meus jogos no tempo livre (depois da faculdade, depois do trabalho, final de semana...), mas eles sempre eram o 2º plano e eu acabava parando. Foi então que me questionei: "Porque eles não são o 1º plano, o meu foco?"  

 Considerando tudo que havia aprendido até então, parecia que essa ideia poderia dar certo. Juntei uma grana, pesquisei como outras pessoas faziam isso se tornar possível e acabei me deparando durante as pesquisas com outra coisa: que existe pouco conteúdo do tipo e de qualidade em português. 
 
 Isso somado ao que eu já havia encontrado de jogos independentes brasileiros com erros simples ou sem noção de algumas coisas básicas, me questionei se eu poderia ajudar outros desenvolvedores com o que aprendi.
 O resultado foi de que acabei me motivando a não só criar meu próprio jogo como também ajudar a comunidade dividindo minhas experiências, com conteúdo 99% em português*, sobre como criar seus próprios jogos e sobreviver NO BRASIL. Quem sabe isso também não inspire outros a fazer o mesmo?

PS. "Noite" é meu sobrenome. (E também apelido).

PS².: QA = Quality Assurance = Analista de qualidade. 

PS³.: 1% Dedicado a palavras estrangeiras, porque sou contra a palavra "video-jogos" por exemplo.